NOTÍCIAS

Home / Notícias
Por que ter óculos se uso lentes de contato o tempo todo?

Por que ter óculos se uso lentes de contato o tempo todo?

Embora as lentes de contato possam estar bem adaptadas aos olhos, elas continuam sendo um corpo estranho, feitas de material que restringem o fornecimento de oxigênio para a córnea. Por isso, o uso intercalado de óculos e lente de contato é recomendado. Pode-se indicar o uso de óculos, pelo menos, por poucos períodos durante o dia, por exemplo, em casa, ao acordar ou antes de dormir. 

As lentes de contato podem levar a quadros de irritação ocular, infecções, alergias e problemas mais graves, como é o caso da úlcera de córnea. 

Nessas e em outras ocasiões (alteração na curvatura da córnea e no grau, secura ocular moderada e severa, etc...) há necessidade de interrupção do uso das lentes para não agravar o quadro. Quanto tempo o paciente ficará sem as lentes, vai depender da situação e da conduta do oftalmologista, podendo ser por dias, meses ou até por um período maior. 

E se o indivíduo não tiver óculos como fará para executar suas tarefas diárias, já que não poderá usar as lentes? Por isso tenha sempre em mãos, óculos grau atualizado. 

Voltar